Banner - anuncie aqui

Menina de 11 anos salva amiga de ataque de crocodilo e é chamada de heroína

Imagem de crocodilo (Foto: Reprodução/Facebook)
Em 30/10/2019 às 17:30
Uma menina de 11 anos está sendo considerada uma heroína após ter salvado sua amiga, dois anos mais nova, de um ataque de crocodilo em um riacho no Zimbábue na última semana. Rebecca Munkombwe disse ter avistado a criança pedindo ajuda enquanto ela nadava e explicou que agiu rapidamente pois sentiu que era seu dever como a mais velha do grupo fazer alguma coisa. As outras crianças que as acompanhavam não ficaram feridas. A amiga de Rebecca, identificada como Latoya Muwani, foi socorrida ao Hospital St. Patrick.

"Tínhamos acabado de sair da água quando ouvimos Latoya, que estava sozinha nadando com a água batendo no pescoço, gritando que algo estava mordendo sua mão. Como eu era a mais velha das outras sete crianças, senti um impulso de salvá-la. Então, eu pulei na água e nadei até onde ela estava lutando para não afundar. Ela estava gritando de dor por algo estar mordendo e puxando-a para baixo", relatou Rebecca ao jornal local "The Sunday News".

Ela então entrou na água e, ao se aproximar, viu que o animal estava mordendo também a perna de Latoya e prontamente agiu, cutucando os olhos dele, para que o réptil soltasse a amiga.

"Pulei em cima do crocodilo e comecei a bater nele com as mãos antes de usar meus dedos para ferir os olhos até que ele a soltasse. Assim que ela ficou livre, nadei com ela até as margens onde as outras crianças estavam a puxaram para fora da água. Felizmente, o crocodilo não nos atacou depois que libertou Latoya", acrescentou Rebecca.

Uma enfermeira do hospital, que preferiu não se identificar, contou ao "The Sunday News" que a paciente teve sorte de ficar apenas com ferimentos leves. E o pai da menina, Fortune Muwani, considerou o episódio como um milagre.

"Eu estava no trabalho quando soube que minha filha havia sido atacada por um crocodilo enquanto nadava. Por um momento, pensei no pior antes de saber que ela havia sobrevivido depois de ser salva por Rebecca. Como ela conseguiu fazer isso, não sei, mas sou grata a Deus. Latoya está se recuperando bem aqui no St. Patrick e esperamos que ela receba alta assim que seus ferimentos melhorem", afirmou ele em entrevista no último domingo.

Fonte: Extra


Postar um comentário

0 Comentários