Banner - anuncie aqui

Samsung amplia liderança no mercado mundial, mas Huawei se aproxima

Galaxy Note 10+ (Foto: Reprodução/ Diário do Nordeste)
Em 01/11/2019 às 13:25
A Samsung ampliou de 72,3 milhões para 78,4 milhões o número de smartphones vendidos no mundo no terceiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2018, confirma a Counterpoint Research, empresa analista de mercado mundial com sede em Hong Kong. Isso representa 20,6% do mercado mundial de smartphones. Porém, a liderança da sul-coreana não é mais folgada. A chinesa Huawei cresceu 18% e encostou salto de 52 milhões de unidades vendidas no terceiro semestre do ano passado para 66,8 milhões no terceiro semestre de 2019. Agora detém 17,6% do mercado mundial.

Os ótimos números foram reforçados pelos mercados da Índia e China que exigiram recebimentos em massa de novos smartphones, garantem analistas da Counterpoint. “O mercado global de smartphones finalizou um longo período de retração com estes números do terceiro trimestre de 2019. Isso reflete as crescentes compras de aparelhos vindas da Índia e China, os dois principais mercados atuais para todos as empresas. O festival Diwali na Índia e a Semana Nacional Dourada na China aqueceram as vendas. Além disso, as festas de fim de ano já estão chegando e os mercados precisam se preparar”, afirmou Shobhit Srivastava, analista de pesquisa da Counterpoint.
Declínio da “Maçã”

Em contra-partida, enquanto as duas gigantes asiáticas disputam o topo, a Apple caiu mais um pouco. No terceiro trimestre deste ano foram 44,8 milhões ante 46,9 milhões do mesmo período de 2018. Isso significa que a gigante norte-americana reduziu de 12,3% sua presença no mercado mundial para 11,8%. Isso ainda é suficiente para garantir o terceiro lugar, visto que a Oppo também teve queda em vendas. Saiu de 33,9 milhões de unidades vendidas no terceiro trimestre de 2018 para 32,7 milhões no mesmo recorte deste ano. Isso representa uma queda de 8,9% para 8,6%.

Fechando o Top 5 mundial aparece a Xiaomi. A empresa chinesa também teve queda. Saiu de 33,3 milhões de aparelhos vendidos no terceiro trimestre de 2018 para 31,7 milhões no terceiro trimestre deste ano. Saiu de 8,8% para 8,3% do mercado mundial.

Diário do Nordeste


Postar um comentário

0 Comentários