Dilma descarta candidatura e diz que relação com Lula tem 'confiança inabalável'
Em 05/02/2022 às 13:00
A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) negou que vá disputar algum cargo nas eleições de outubro deste ano. Em publicação no Twitter neste sábado (5), ela disse ainda que não se sente isolada politicamente pelo partido e que qualquer insinuação de intriga entre ela e seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, não é real, pois a relação dos dois é inabalável.Sobre os rumores em torno do meu futuro político espalhados pela mídia nos últimos dias, algumas observações: Não me sinto isolada pelo Partido dos Trabalhadores. Não adianta quererem fazer intriga entre mim e o presidente Lula. Nossa relação de confiança já foi testada inúmeras vezes e é inabalável. Não sou candidata a nenhum cargo, publicou.
A reação ocorreu após críticas veladas de Lula, que deve disputar a Presidência da República, à forma de governo da petista. À rádio CBN Vale do Paraíba, ele chegou a dizer que Dilma tecnicamente é uma pessoa inatacável, tem uma competência extraordinária, mas não tem a paciência que a política exige. Por isso, poderia dispensar a aliada em um possível novo governo.
Dias depois, Lula teceu elogios à sucessora. À Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, Lula destacou ter orgulho de Dilma, a quem classificou como muito competente, e que ela não teve o desempenho esperado pelo partido no segundo mandato presidencial por armação do MDB no Congresso Nacional.
Ninguém vai me intrigar com a Dilma porque eu reconheço nela uma mulher de extraordinária qualidade e muito caráter, e muita competência ética, e uma mulher de muita competência técnica para governar qualquer país, apontou, apesar de descartar uma chapa eleitoral com a petista.
Fonte: O Tempo
0 Comentários