Preso no Cariri homem que estuprava filha de 14 anos portadora de câncer no ovário
Acusado foi preso esta manhã pela Polícia Civil de Lavras da Mangabeira (Foto: Reprodução)
Em 23/02/2022 às 14:20
Policiais civis da Delegacia Municipal de Lavras da Mangabeira cumpriram mandado de prisão preventiva recolhendo um homem acusado de estupro de vulnerável contra a sua própria filha. Pior que isso: a vítima é portadora de câncer no ovário e vive em tratamento contra a doença, enquanto a mãe chegou a flagrar um desses estupros em 2017, mas vivia sob clima de tensão mediante ameaças e espancamentos.
O acusado foi preso na manhã desta quarta-feira e está à disposição da justiça na cadeia pública de Cedro após ser submetido a exame cautelar no Hospital São Vicente Férrer de Lavras da Mangabeira. A polícia foi informada sobre o crime na manhã de segunda-feira após ser procurada por membros do Conselho Tutelar quando os agentes passaram a investigar.
De acordo com a denúncia os estupros eram recorrentes e há alguns anos, porém, a mãe jamais denunciou. Ela teria sido ameaçada pelo companheiro que possui armas de fogo em casa e este ainda agredia a mulher sempre reforçando a determinação por não denunciá-lo. Intimidada e angustiada, a genitora jamais buscou ajudas com medo de algo pior.
Na mesma segunda-feira o delegado de Lavras da Mangabeira representou pela prisão preventiva, cujo pedido foi acatado pela Comarca de Lavras da Mangabeira após o parecer favorável do Ministério Público. A vítima tem 14 anos e, há dois anos, foi diagnosticada com o câncer. A polícia evitou declinar o nome do acusado para impedir as identificações das vítimas no caso filha e mãe.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br
0 Comentários