Banner - anuncie aqui

oportunidade

Grupo Ninho de Teatro abre inscrições de forma gratuita para a Escola Carpintaria da Cena


I Turma da Escola Carpintaria da Cena: Formação Livre em Teatro e Tradição em 2018 na Casa Ninho. Créditos da Foto: Elizieldon Dantas
Em 06/02/2022 às 10:27
O Grupo Ninho de Teatro, com apoio do Edital Escolas da Cultura 2017 – 2020 da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará e da Casa Ninho, abre inscrições para a segunda turma da Escola Carpintaria da Cena com foco na Formação Livre em Teatro e Tradição. Os encontros irão acontecer de forma virtual, sendo semanais de domingo a domingo durante os meses de Março e Julho de 2022. As inscrições iniciaram nesta sexta-feira (4) de forma gratuita e seguem até o dia 15 de Fevereiro, para se inscrever basta preencher o formulário clicando aqui.

De acordo com Edceu Barboza, ator e integrante do Grupo Ninho, o processo de idealização da Escola surgiu em 2014, quando o grupo estava iniciando uma pesquisa a partir da memória do saber e do fazer dos Mestres e Mestras da Tradição Popular do Cariri. A primeira turma da Escola aconteceu em 2018 de forma presencial na Casa Ninho, espaço cultural da cidade de Crato-CE. O ator também falou um pouco sobre o intuito da escola, “é uma ação pedagógica livre da atriz e do ator, que pensa pertencimento, cultura popular, as mestras e os mestres, além de pensar no território e a memória do Cariri”.

Devido à pandemia, a segunda turma da Escola acontecerá de forma virtual. O projeto irá se estruturar em 14 módulos formativos, sete serão ministrados por diversos profissionais da arte da cena e os outros sete serão ministrados por Mestres e Mestras de diferentes tradições. Estão abertas 30 vagas para a turma, por ser virtual, algumas vagas poderão ser preenchidas por artistas-pesquisadoras/es de outras regiões do país.

SERVIÇO:

Inscrições para a Escola Carpintaria da Cena: Formação Livre em Teatro e Tradição
Inscrições: 04 à 15 de fevereiro.
Local: https://forms.gle/E2gECEHSQJgPCQfK7

Por Lara Alencar
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários