Cachorro abandonado dentro de saco de ração é resgatado em Maracanaú
Animal foi resgatado e acolhido por um casal que comumente presta assistência a cachorros abandonados da região, mas que não tem condições financeiras para ficar com ele
Legenda: O animal foi acolhido por um casal que deu água, comida e banho. Foto: Arquivo Pessoal |
Um cachorro foi abandonado preso dentro de uma sacola plástica de embalagem de ração, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. O cão foi resgatado na noite deste domingo (26) por um homem que passava pelo local, no bairro Piratininga, e notou uma movimentação estranha na sacola.
O cachorro apresentava sangramento e pode ter sofrido envenenamento. Ele foi levado para ser cuidado por um casal que presta assistência a cachorros abandonados na rua da região: Paulo Sérgio Alves do Nascimento, 48, e sua esposa.
“Minha esposa examinou e não tem nenhum ferimento. Aparentemente, foi envenenamento, pois ele babava muito”, contou Paulo. O casal não conseguiu descobrir ainda o que provocou o sangramento e pretende levar o cão para uma clínica veterinária. Contudo, sem condições financeiras para arcar com uma consulta, eles esperam que alguma Organização Não Governamental (ONG) ou algum profissional se sensibilize e receba o animal.
Nesta segunda (27), “Lobo”, como a esposa de Paulo batizou o cachorro, “amanheceu bastante esperto” após ter a boca lavada com soro e ter se hidratado e se alimentado. "Parece ser bem dócil", disse Paulo.
0 Comentários