Cinco presos e seis armas apreendidas em Crato, Missão Velha e Várzea AlegreColete e espingarda apreendidos com dupla em Crato,
além do revólver recolhido naquela mesma cidade
e outro em Missão Velha (Foto: Reprodução)
Em 29/06/2022 às 07:00
O plantão policial das últimas horas no Cariri registrou as prisões de cinco pessoas e apreensões de seis armas de fogo, sendo dois revólveres e uma espingarda em Crato, outro revólver em Missão Velha e mais duas espingardas em Várzea Alegre. Por volta das 10h30min desta terça-feira a equipe RAIO 01 patrulhava pela Rua Álvaro Bomilcar (Bairro Seminário) em Crato quando os policiais avistaram o menor apelidado por Buguelo" que tem envolvimento num recente homicídio.
O mesmo tem 17 anos, mora no bairro Novo Crato e os policiais perguntaram sobre a arma usada no crime quando disse que estava na casa de Netinho. Os PMs seguiram com ele até a Rua Bom Jesus (Bairro Zacarias Gonçalves) e encontraram Antônio Ferreira da Silva, de 20 anos, e um colete balístico. Depois, "Buguelo" levou os raianos até um córrego na Rua Arnaldo Salpeter (Bairro Novo Lameiro) recolhendo uma espingarda calibre 20 com duas munições intactas.
Na manhã do dia anterior, na Rua Roberto Marinho (Bairro Seminário), a equipe RAIO 01 se deparou com um homem que tentou fugir ao ver os PMs, mas foi preso na casa dele na Rua Justo Antônio Santana Galvão. No imóvel, os PMs apreenderam um revólver calibre 38 com a numeração raspada e seis munições intactas e prenderam Luís Henrique Borges de Lima, de 22 anos
No período da tarde a polícia de Várzea Alegre foi informada sobre o local onde um homem suspeito de tentativa de feminicídio estaria refugiado e militares do RAIO foram averiguar. Chegando ao imóvel no Sítio Caiana não encontraram o acusado. No retorno, se depararam com uma pessoa na estrada vicinal que fugiu por um matagal não sendo localizado. Os PMs perceberam que tinha jogado fora duas espingardas as quais foram recolhidas.
Antes, no fim de semana, a equipe RAIO 04 de Crato já tinha prendido Charles Alves da Silva, de 26 anos, residente na Rua 19 de Março (Seminário). Na Rua Adalgisa Gomes de Almeida (Bairro Vila Alta) ele se desfez de um revólver calibre 38 o qual foi recolhido. Já no Sítio Extrema em Missão Velha uma patrulha da PM prendeu Gilvaneto Pereira de Souza, de 36 anos, após encontrarem, dentro do seu carro, um revólver calibre 38 com três munições deflagradas e uma intacta.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br
0 Comentários