Banner - anuncie aqui

legado

Unileão celebra 21 anos de história em 2022 e presta homenagem ao fundador da Instituição


Foto: Reprodução
Em 30/06/2022 às 13:00
Durante sua história, a Unileão tem orgulho de ter formado quase 15 mil profissionais e ter ajudado no crescimento profissional e pessoal de seus colaboradores.

Em 29 de junho, o Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão) completa 21 anos de crescimento com o Cariri cearense. A data homenageia o aniversário de nascimento e de partida do prof. Vladenir Pontes Menezes, idealizador e diretor fundador da Faculdade Leão Sampaio.

O prof. Vladenir Menezes fez da educação seu lema de vida e disseminou o sonho de um Ensino Superior de qualidade no Cariri. A data coincide com o seu nascimento e falecimento e, por isso, foi atribuída ao dia do aniversário da Unileão.

O legado deixado pelo prof. Vladenir é permeado de propósitos, coragem e determinação. Sua essência visionária e empreendedora contribuiu para que o seu ideal por uma educação de qualidade fosse disseminado no Cariri, o que reverbera como fonte inspiradora para toda a população caririense.

Durante seus 21 anos de história, a Unileão tem orgulho de ter formado quase 15 mil profissionais que se destacam no mercado de trabalho e transformam a realidade dos locais por onde passam, feito alcançado por meio de um ensino de excelência que é reconhecido com as maiores notas nos indicadores de qualidade do Ministério da Educação (MEC).

Mais sobre o prof. Vladenir Pontes Menezes

Vladenir Pontes Menezes é natural de Fortaleza – CE. Nasceu em 29 de junho de 1935 e faleceu em 29 de junho de 2004. Graduado em Engenharia Civil pela Escola Fluminense de Engenharia, com Especialização em Engenharia Econômica pela Escola Nacional de Engenharia RJ e MBA pela Universidade da Califórnia (UCLA) em Administração e Negócios. Foi professor concursado da UECE e da UFC; consultor de empresas e fundou a primeira faculdade particular no interior do Estado do Ceará, hoje Centro Universitário Doutor Leão Sampaio (Unileão).

Por Agência Miséria
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários