Jovem morre após acidente em Juazeiro do Norte e família doa os órgãos
Lucas morreu três dias após acidente em Juazeiro (Foto: Reprodução)
Em 30/06/2022 às 08:00
Mais uma morte em decorrência de acidente de trânsito no Juazeiro se constituindo na terceira do mês de junho e a 22ª do ano no município ou 66,7% em relação às 33 registradas no decorrer do ano passado. Na tarde desta quarta-feira foi fechado no Hospital Regional do Cariri (HRC) o protocolo que confirmou a morte encefálica de Lucas da Silva Nogueira, de 26 anos, que residia na Rua Formosa (Pio XII) em Juazeiro, mas o velório acontece na Rua Marechal Dutra, 463 naquele bairro.
Com o diagnóstico de morte cerebral a família anunciou a doação dos órgãos, sendo captados rins e fígado num gesto bonito e generoso que salvará três vidas de pacientes que estão na fila de espera. Após a benevolência, o pai de Lucas, Romildo Nogueira, revelou que o filho já havia expressado a vontade de doar órgãos caso possível e até comentado, certo dia, que via certo egoísmo de alguns se negando a doar sabendo que poderiam salvar outras vidas.
Por volta das 22 horas do último domingo (26) houve uma colisão entre a moto de Lucas e de um entregador de lanches no cruzamento das ruas Rui Barbosa e 1º de Maio (Limoeiro) em Juazeiro. Ambos caíram no pátio do Posto Mota Petróleo quando Lucas terminou socorrido pelo SAMU em estado grave ao HRC. Inclusive, o empresário Álvaro Mota disse à reportagem do Miséria que se tornaram comuns acidentes naquele trecho e defendeu a implantação de redutores de velocidade pelo Demutran.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br
0 Comentários