Banner - anuncie aqui

BASTIDORES DA RUPTURA

Desfiliações do PDT mostram força política de Camilo no Ceará


Após o pedido de desfiliação da governadora Izolda Cela do Partido Democrático Trabalhista (PDT), na última terça-feira (26), outros membros da legenda também começam a seguir o mesmo rumo. O motivo: a ruptura da histórica aliança PDT-PT no Ceará. Ruptura, aliás, que pode ter uma reviravolta em caso de eventual segundo turno, segundo bastidores.

Nesta quinta-feira (28), o presidente da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece) e prefeito de Chorozinho, Dr. Júnior, anunciou que vai se desfiliar do PDT para apoiar o PT no Ceará. O gestor informou que tomou a decisão para se engajar na campanha de Camilo Santana (PT) para o Senado e Elmano de Freitas (PT) para o Governo do Ceará.

Quem também anunciou a desfiliação do partido foi o prefeito de Horizonte, Netinho Farias. O gestor comunicou o pedido pelas redes sociais. "Sigo para a campanha do amigo e ex-governador Camilo Santana ao Senado, do deputado Elmano de Freitas ao Governo do Estado e em respeito à governadora Izolda Cela, reforço nossa união para que o Ceará continue avançando", disse o prefeito.

Ainda nesta quinta-feira, os prefeitos de Moraújo e Jaguaribara, Carlos Áquila e Juju, respectivamente, também anunciaram a desfiliação do PDT para apoiar o ex-governador.

Na região do Cariri, o prefeito de Barbalha foi categórico ao Site Miséria ao declarar apoio ao ex-governador. Nesta semana, Guilherme Saraiva (PDT), apesar de filiado à legenda, reafirmou o apoio ao repostar a foto que anunciou o nome de Elmano ao Governo do Ceará.

Seguindo a conduta do prefeito de Barbalha, quem também declarou apoio, embora sem pedido de desfiliação, foi o prefeito de São Benedito, na Região da Ibiapaba, Saul Maciel (PDT). O gestor confirmou presença na convenção estadual do PT, no sábado (30).

Camilo Santana, do Cariri, governou o estado por sete anos e três meses. Em abril, se afastou para disputar a única vaga do Ceará no Senado Federal. Com seu apoio e aval de Lula (PT), o partido lança no final de semana a candidatura própria com o nome de Elmano de Freitas.

Por Viviane Bastos
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários