Jovem ameaça pai com facão e lesiona irmã no Juazeiro e mais casos no Cariri
Alan foi conduzido à DDM que fica na Casa da Mulher Cearense em Juazeiro (Foto: Reprodução)
Em 29/07/2022 às 11:00
Nas últimas horas foram registrados mais três casos de violência doméstica em Juazeiro e outros dois em Farias Brito e Porteiras. Por volta das 14 horas a polícia foi acionada para atender ocorrência de crime contra a lei Maria da Penha na Rua José Cícero Santana (Tiradentes) em Juazeiro. O jovem José Alan dos Santos, de 24 anos, tinha empunhado um facão com o qual tentava lesionar o pai após tentar enforcar sua irmã de 36 anos.
No local, os PMs encontraram o acusado já amarrado no quintal o que foi feito a partir da junção de familiares após Alan chegar em casa embriagado, tentando contra a vida do pai e da irmã. Ainda houve luta corporal no momento em que o amarravam. Ele foi levado à presença da Delegada de Defesa da Mulher (DDM), Suerda Ulisses, na casa da Mulher pelo Subtenente Josué, o Cabo Vicente Filho e o Soldado Gonçalves. O pai não representou contra o filho, mas este ficou preso por lesionar a irmã no pescoço.
Dias antes, porém no Sitio Baraúna (Vila Betânia) em Farias Brito, uma mulher de 39 anos foi agredida pelo companheiro Fábio Júnior Gomes da Silva, de 30 anos. A mesma apresentava várias lesões pelo corpo e, na conversa com militares do Destacamento de Farias Brito, confessou ter sido arrastada no asfalto pelo esposo o qual fugiu. Após receber atendimento médico, ela foi trazida para a Casa da Mulher Cearense em Juazeiro.
Já nesta segunda-feira uma patrulha da PM em Juazeiro foi acionada por conta de um caso de violência doméstica em Juazeiro e os policiais estiveram num estabelecimento comercial na Avenida Ailton Gomes. No local, Emanoel Dias Gomes, de 29 anos, ameaçava sua esposa de 28 anos. Ele terminou preso e levado à DDM pelo Cabo Tavares e os Soldados Heitor e Horácio.
No dia seguinte, porém na Rua Caruaru (Bairro Salesianos) em Juazeiro, uma jovem de 23 anos disse à polícia ter sido ameaçada de morte e lesionada no pescoço mediante tentativa de enforcamento. O crime foi praticado por seu companheiro Francisco Richardson Alves Feitosa, de 23 anos, e o casal terminou conduzido à DDM pela Patrulha da PM com os Sargentos Lima e Caslley, o Cabo Ivan e o Soldado Silva.
No período da noite uma mulher compareceu ao Destacamento Militar de Porteiras dizendo ter sido ameaçada pelo seu companheiro e músico Odirley Paiva Pereira, que completa 38 anos nesta quinta-feira (28). Contra ele, existia medida judicial protetiva, porém tinham reatado o relacionamento há dois meses. Os policiais estiveram na Rua Joaquim Francisco dos Santos (Distrito Simão) em Porteiras e o prenderam. Odirley mora em Fortaleza e já responde por assalto e tráfico de drogas.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br
0 Comentários