Banner - anuncie aqui

Crime ambiental

Polícia Federal investiga mineração ilegal em Missão Velha


Foto: Ascom Polícia Federal
Em 17/08/2022 às 08:25
Na manhã desta terça-feira (16), a Polícia Federal cumpriu 2 mandados de busca e apreensão com objetivo de combater a extração irregular de arenito e areia no município de Missão Velha. A atividade, que vinha sendo realizada por empresários da região do Cariri, atingia áreas de Preservação Permanente às margens do Riacho Seco.

De acordo com a PF, as buscas tiveram como objetivo paralisar as atividades que vinham provocando o assoreamento das margens do Riacho Seco, que recebe águas do projeto de transposição do Rio São Francisco, provacando danos à flora local e às pessoas que se utilizam do bem natural. A atividade aponta, ainda, indícios de ilegalidade pela ausência de licenças ambientais necessárias.

No local, os 10 agentes da PF arrecadaram provas da atividade mineradora e realizaram o mapemaneto de onde ocorrem as extrações irregulares de areia e arenito.

A perícia da PF fez levantamento integral dos danos causados pela atividade minerária que, em sendo confirmada ilegalidade na investigação, poderá levar os responsáveis ao indiciamento pelos crimes contra o meio ambiente - mineração ilegal e usurpação de bem da União (crime contra o patrimônio), previstos no art. 2o da Lei n. 8.176/91 e art. 55 da Lei n. 9.605/98, com penas de até 6 anos de prisão.

 

Por Yanne Vieira
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários