PT orienta que vereadores de Potengi sejam contra cassação do prefeito
Em 17/08/2022 às 09:30
Nesta terça-feira (16), o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (Ceará) emitiu uma resolução orientando vereadores do município de Potengi, pertencentes à sigla, que se posicionem contra a cassação do prefeito Edson Veriato, mediante penalidade como expulsão e cancelamento de filiação estabelecidas no Estatuto.
No documento, a Comissão Executiva ressalta que o prefeito está sendo alvo de denúncia desprovida de elementos fáticos e jurídicos e que o mandato é estratégico para o contexto político na região do Cariri e para todo o Estado do Ceará.
Sobre a denúncia
Em 1º de agosto, a Câmara Municipal de Potengi aprovou a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades administrativas relacionadas a demissões de prestadores de serviço da coleta do lixo e limpeza urbana, ainda no final de 2021.
No dia 8 de agosto, a população esteve nas ruas em defesa do prefeito e muitos acompanharam a sessão de dentro da Câmara. Na ocasião, o Vereador Zé Iris (PSOL), único vereador a favor do prefeito, entrou na casa com aplausos e continuou sendo aplaudido até o final da sessão.
Edson Veriato fala que ação é fruto de golpe político, mas que está com a consciência tranquila. Torço por uma condução justa no processo investigativo para que a verdade possa de fato transparecer e assim se esclarecer que JAMAIS atuei no sentido de prejudicar qualquer servidor de nosso município.Sigo com a consciência tranquila, determinado a seguir trabalhando por Potengi e à disposição da Câmara e da população para qualquer esclarecimento, publicou nas redes sociais.
Por Yanne Vieira
Miséria.com.br
0 Comentários