Jovem condenado em Juazeiro por matar o próprio cunhado no bar da vítima
Felipe matou o seu cunhado Bilão no bar da vítima (Foto: Reprodução)
Em 16/08/2022 às 13:35
O jovem Felipe Bezerra Alves, de 22 anos, sentou no banco dos réus perante o conselho de sentença do Tribunal do Júri em Juazeiro do Norte para ser julgado por um crime de homicídio. Ele mora na Rua José Magalhães Landim, (Frei Damião) e matou o seu próprio cunhado o comerciante Francisco Adriano de Lima Oliveira, o "Bilão", na noite do dia 2 de fevereiro de 2020. O crime aconteceu no estabelecimento da vítima o Bar do Bilão que funcionava na Rua Engenheiro José Wálter no bairro Triângulo.
De acordo com os autos do processo, o comerciante bebia com amigos quando o acusado chegou numa moto da qual desceu da garupa e seguiu na direção do cunhado. Sem qualquer discussão, efetuou vários disparos matando "Bilão" dentro do bar. Os dois mantinham "rixas antigas" e sempre com acirradas discussões quando se encontravam mesmo Felipe sendo irmão da companheira de "Bilão" no caso Vanessa Soares Alves de Lima.
A vítima figurava num procedimento que apura a tentativa de assassinato do seu amigo José Ribeiro Bento no dia 19 de dezembro de 2019 quando declarou não ter dúvida que o autor do atentado fora o seu cunhado Felipe. Dias depois, ainda de acordo com os autos, efetuaram vários disparos contra o portão do seu bar quando Bilão decidiu mudar de endereço
Nos depoimentos prestados, Felipe assumiu o atentado e o homicídio pontuando que "Bilão" tinha agredido a sua mãe. Como na época do crime, era menor de 21 anos e tecnicamente primário, o mesmo restou condenado a 12 anos e seis meses inicialmente em regime fechado. Em virtude da constatação do envolvimento de Felipe com crimes o Juiz Djalma Sobreira Dantas Júnior negou ao réu o direito de apelar em liberdade na sentença apresentada.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br
0 Comentários