Banner - anuncie aqui

CRIME AMBIENTAL

Cadela lesionada com tiro em Juazeiro recebeu alta nesta terça-feira


Animal recebeu os cuidados do médico veterinário Bruno Lacerda (Foto: Reprodução)
Em 12/10/2022 às 15:25
Já está com o seu cuidador no Sítio Popôs na zona rural de Juazeiro do Norte a cadela que tinha sido lesionada com um tiro de espingarda artesanal no último final de semana. A alta foi dada nesta terça-feira pelo médico veterinário Bruno Lacerda salientando que os ferimentos foram superficiais apesar de ter sangrado bastante e houve perda de muito sangue. Ele explicou que muitos dos chumbinhos pequenos foram retirados e nenhum deles atingiu a musculatura.

De acordo com o veterinário, o animal ainda está sendo medicado com antibiótico, antiinflamatório e analgésico, além dos devidos cuidados que o mesmo recomendou com a assepsia. No início da tarde de sábado a cadela foi baleada por Damião Gomes Alves, ali residente. No momento em que foi preso por militares da Policia Ambiental, ele confessou ter disparado contra o animal e apontou com motivo o fato deste ter atacado sua criação de galinhas.

Naquele dia uma patrulha do BPMA com os Sargentos Filho e Evaldo e o Cabo Gomes levou Damião à presença do delegado Juliano Marcula na 20ª Regional de Polícia Civil para os devidos procedimentos. O mesmo foi ouvido e posto em liberdade e, na tarde desta terça-feira, consta movimentação sobre o caso no Site do Tribunal de Justiça do Ceará que é o parecer do Ministério Público sobre o crime ambiental praticado por Damião.

Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários