Consumidores Enel Ceará podem negociar dívidas em atraso até o final do ano
Foto: Governo do Ceará
Em 15/12/2022 às 09:00
A Enel Distribuição Ceará divulgou nesta quarta-feira (14) que os consumidores poderão negociar parcelamentos de contas de energia atrasadas até o dia 31 de dezembro. Os clientes podem negociar descontos de até 30% ou parcelar a dívida em até 21 vezes sem juros no cartão de crédito, desde que não possua nenhuma negociação ativa com a empresa.
Já quem possui algum parcelamento que esteja em atraso, tem a oportunidade de renegociar em até 12 vezes, com entrada mínima 50% do valor e até 11 parcelas sem juros. Em casos como esse, o cliente não pode ter renegociado parcelamento em atraso nos últimos 12 meses.
Outra novidade, para quem tem faturas vencidas há mais de 180 dias, é que a Enel também está disponibilizando parcelamento dos débitos em até seis vezes, com entrada mais cinco parcelas. O consumidor pode ter também desconto de 30% sobre a dívida total. Essa avaliação passará por atualização de Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e juros de mora, incluídos pelo atraso.
Quem deseja realizar esses procedimentos de negociação, podem entrar em contato através dos meios de atendimento, como site, aplicativo, lojas ou pela central de atendimento (0800 285 0196).
A ideia, segundo a diretora de mercado da Enel Ceará, é oferecer mais prazos, facilitar a quitação das dívidas dos clientes e, assim, evitar a suspensão do fornecimento de energia no fim de ano.
Por Clara Karimai
Miséria.com.br
0 Comentários