Banner - anuncie aqui

ELON MUSK

Após críticas, Musk reativa contas de Twitter de jornalistas que escreviam sobre o bilionário

Foto: Reprodução


O bilionário Elon Musk restabeleceu neste sábado (17) as contas suspensas de jornalistas no Twitter. A súbita suspensão, um dia antes, provocou reações de entidades da sociedade e setores políticos, além de ameaças de sanção por parte da União Europeia.

O empresário, que comprou a rede social em outubro, acusou os repórteres de compartilhar informações privadas sobre seu paradeiro, sem apresentar provas.

Ainda na sexta (16), o empresário publicou uma enquete na rede social perguntando se as contas deveriam ser reativadas "agora" ou "em sete dias": 58,7% votaram pela retomada imediata; 41,3%, em sete dias.

"O povo falou. Contas envolvidas em doxing (revelação intencional e pública de informações pessoais sem autorização) com minha localização terão sua suspensão suspensa agora", tuitou o empresário neste sábado.

O g1 verificou a conta de alguns dos jornalistas suspensos, que pertencem a funcionários de veículos como a CNN, o The New York Times, o The Washington Post, e as páginas estavam ativas.

As exceções, até a última atualização desta reportagem, eram a conta @ElonJet, que rastreava o paradeiro do jato do próprio Elon Musk, e o perfil do criador, Jack Sweeney.

Ao acessar ambas as páginas, é possível visualizar a seguinte mensagem: "O Twitter suspende as contas que violam as Regras do Twitter".

A plataforma também suspendeu a conta da rede social Mastodon, concorrente do Twitter.

O Twitter Spaces também foi tirado do ar na sexta, após Musk ter sido questionado ao vivo sobre essas últimas decisões, informou a agência de notícias Bloomberg – o bilionário disse que o recurso voltou ao ar na tarde do mesmo dia.

G1

Postar um comentário

0 Comentários