Banner - anuncie aqui

inocentado pela Justiça

Chacina das Cajazeiras: preso e denunciado, cinco anos depois, homem foi inocentado pela Justiça


Foto: Thiago Gadelha
Por quase cinco anos, o nome de João Paulo Félix Nogueira, o 'Paulim das Caixas', esteve na lista dos acusados por uma das maiores chacinas do Ceará neste século, a 'Chacina das Cajazeiras'. Contudo, o desenrolar do processo não apontou provas suficientes que indicassem a participação dele no massacre e o levou a ser inocentado.

Foram cerca de 1.700 dias de prisão até que a Justiça do Ceará impronunciasse o réu. 'Paulim' nunca chegou a ser indiciado pela Polícia Civil do Ceará, mas permaneceu sob acusação do Ministério Público do Ceará (MPCE), que o apontou como conselheiro de uma facção criminosa local e líder do tráfico de drogas no Conjunto Habitacional Cidade Jardim, no José Walter, "que consentiu com a efetivação da chacina".

A reviravolta na ação penal vem a partir do momento em que a defesa de João Paulo consegue desmembrar o processo e não surgem provas "diretas ou indiretas, sobre as condutas delitivas a ele imputadas". Semanas antes da matança completar cinco anos, foi expedido e cumprido alvará de soltura, colocando 'Paulim das Caixas' em liberdade.



DIARIO DO NORDESTE

Postar um comentário

0 Comentários