Polícia procura caririense de alta periculosidade que fugiu do sistema penal do Ceará
Alemão é considerado pela polícia como de alta periculosidade (Foto: Reprodução)
Em 27/01/2023 às 07:00
A polícia do Ceará segue tentando descobrir o paradeiro de um caririense considerado de alta periculosidade que fugiu do sistema penal. Cosmo Machado de Oliveira, de 40 anos, conhecido como "Alemão" ou "Fortaleza" é de Lavras da Mangabeira, mas já residiu em Juazeiro do Norte. No último dia 4 de janeiro ele fugiu da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL 2) em Itaitinga.
O mesmo responde procedimentos por homicídio, tráfico de drogas, formação de quadrilha e qualquer informação sobre o seu destino pode ser repassada para o telefone (85) 98838.4522. Alemão responde por crimes em Lavras da Mangabeira, Juazeiro e Crato, incluindo receptação, lesão corporal e falsidade ideológica. Segundo a polícia, ele é chefe da organização criminosa e mesmo quando esteve preso continuava abastecendo com drogas várias cidades do Cariri.
Na tarefa, contava com o auxílio de Paulo Rodrigues de Sampaio, de 60, o Paulo Quitaiús, que foi preso no dia 9 de abril de 2019 na Avenida Padre Cícero em Juazeiro, a exemplo de Cícero de Souza Silva, de 39 anos, o Galego Tim, preso em Crato. Já no dia 11 de setembro daquele ano a polícia prendeu a companheira de Alemão no caso Dasdores Rosilene Alves dos Santos, a Rose, dias após encontrarem 3.869 Kg de cocaína e 3.792 Kg de crack numa casa dela no bairro Jardim Gonzaga.
Um dos homicídios atribuídos a Alemão foi o assassinato a tiros do agropecuarista Rivaldo Macedo Filho, de 33 anos, no dia 26 de fevereiro de 2004 no Sítio Cajueiro em Lavras da Mangabeira. Ele trafegava em sua moto, junto com a esposa, quando foi atingido a tiros de espingarda quando passava numa cancela. Mesmo lesionado, Rivaldo conseguiu chegar ao bairro Além Rio, onde perdeu o controle da moto e acabou caindo.
TIROTEIO O irmão gêmeo de Alemão morreu numa troca de tiros com policiais militares no Sítio Barrados em Caririaçu no dia 14 de maio de 2010. A polícia tentava prender Damião Machado de Oliveira, de 28 anos, residente em Lavras da Mangabeira, e dois comparsas acusados de assaltos. O trio tentou furar o bloqueio atirando nos PMs que revidaram. Além de Damião morreu Eliano Bezerra dos Santos, de 21 anos, que residia no Distrito de Quitaiús, e outro conseguiu fugir.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br
0 Comentários