Banner - anuncie aqui

82 executivos

Pesquisa mostra que mercado financeiro desaprova política econômica do governo Lula


Ricardo Stuckert/Divulgação


Levantamento realizado pela Genial/Quest e divulgado durante esta quarta-feira (15) mostrou que para 98% dos integrantes do mercado financeiro a política econômica do governo Lula (PT) está na direção errada. A pesquisa foi feita com 82 executivos dos maiores fundos de investimento do país, eles responderam a questionários online entre os dias 10 e 13 de março.

Os dados apontam, ainda, que quando considerados os próximos 12 meses o pessimismo do mercado é mantido. Neste quadro, 78% vislumbram uma piora do cenário econômico nacional, 16% acreditam que a atual conjuntura se manterá, enquanto apenas 6% considera que haverá melhora dos indicadores.

Contrapondo os dados do sistema financeiro com a percepção da população nota-se um desalinhamento, já que segundo pesquisa do mesmo instituto, para 62% da população haverão mudanças positivas no ambiente econômico e financeiro do país ao longo dos próximos 12 meses. No todo da população apenas 20% julga que o quadro atual piorará.

A pesquisa também questionou sobre o nível de confiança dos executivos nas autoridades atualmente constituídas, nessa linha, indica-se que somente 1% disse 'confiar muito' no ministro da Fazenda, Fernando Haddad, outros 33% disseram 'confiar', 66% não confiam. O nível de confiança de Haddad é melhor que o do presidente da República, já que 94% indicam não confiar no chefe do executivo nacional.

Das figuras ligadas à política econômica nacional aquela que é mais bem vista pelos executivos é o hoje presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e ministra do Planejamento também são bem quistos por parte do sistema, porém, bem aquém de Campos Neto, considerado confiável por 68% dos entrevistados. Alckmin alcançou 5%, e Simone 4%.

Por Paulo Junior
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários