Neoenergia teria interesse em comprar ativos da Enel Ceará
Foto: Divulgação
Envolvida em uma série de polêmicas com relação aos serviços prestados, e com a possibilidade de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no âmbito da Assembleia Legislativa, a Enel Ceará vem apontando que pretende vender seus ativos no estado. Nessa linha, o CEO da Neoenergia afirmou, em videoconferência com investidores, - e ainda no mês de fevereiro - que a companhia avalia a possibilidade de adquirir o controle acionário da operação energética cearense.
Eduardo Capelastegui teria declarado que a empresa tem bastante interesse em comprar a operação da Enel do estado, porém, não irá cometer "loucuras". Ele apontou que o sólido crescimento da companhia no mercado brasileiro os dariam a liberdade de evitar operações de risco, por isso, a aquisição está sendo detalhadamente estudada.
A empresa em destaque já atua em estados como Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Brasília, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Indica-se que apenas no quarto trimestre de 2022, a Neoenergia declarou lucro de R$936 milhões.
No que tange ao volume de investimentos, aponta-se que somadas todas as áreas de atuação da empresa, foram visualizados, em 2021, investimentos de R$3,9 bilhões
Por Paulo Junior
Miséria.com.br
0 Comentários