Banner - anuncie aqui

ATO HERÓICO

PMs em Brejo Santo mergulham nas águas e resgatam homem arrastado por correnteza


Policiais tiraram as fardas, mergulharam nas águas para resgatarem a vítima se utilizando de cordas. Imagens: Reprodução


Ato de bravura promovido por policiais militares de Brejo Santo ao resgatarem um homem arrastado por forte correnteza quando tiraram fardas e mergulharam nas águas. Por volta das 22h30min desta segunda-feira a PM de Brejo Santo soube que um homem tinha sido arrastado pela correnteza numa passagem molhada do Riacho Jenipapeiro na Vila São Sebastião na zona rural do município. Chegando ao local, os policiais ouviam os gritos de apelo por socorro da vítima oriundos das águas em meio a escuridão.

Os PMs perceberam que Luis Carlos Teles Silva, de 52 anos, o "Louro" que mora na Rua Manoel Inácio Bezerra (Bairro São Francisco) em Brejo Santo, tinha conseguido se agarrar em meio a arbustos e galhos de árvores arrastados pelas águas numa situação iminente de ser novamente levado e morrer afogado. A correnteza era muito forte e o volume das águas só aumentava. Uma das primeiras viaturas a chegar ao local tinha à frente o Tenente Jailsom e os policiais promoveram estudos para salvarem o homem.

Foi mais de uma hora de intensa luta nas águas quando os PMs usaram boias e cordas para vencer a força da correnteza até chegarem perto da vítima e promoverem o resgate. Depois, foi socorrido ao Hospital Geral de Brejo Santo, onde ficou sob cuidados médicos já que ingeriu muita água durante o resgate e estava abatido. Além do Tenente Jailson, participaram o Subtenente Marculino, os Sargentos Celso, Melo, Lacerda, Santos, Rodrigo e Danilo, os Cabos Dias e Arraes e os Soldados Luan, Romeo e Cavalcante.

Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários