Julgado em Juazeiro acusado de matar comerciante num crime de pistolagem
Crime aconteceu na calçada do estabelecimento comercial de Emanuel na Rua Manoel Alencar em Mombaça. Foto: Reprodução/ Google maps
Em 07/03/2023 às 15:05
Um homem envolvido num crime de pistolagem contra um comerciante foi julgado em Juazeiro e condenado a 21 anos e oito meses de prisão. A defesa de André Costa Silva, de 35 anos, o Patrão ou Negão sustentou a tese da negativa de autoria refutada pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Juazeiro. O julgamento foi desaforado da Comarca de Mombaça onde o crime aconteceu no dia 25 de maio de 2010 vitimando o comerciante Emanuel Costa Almeida.
Ele estava sentando na calçada do seu estabelecimento comercial na Rua Manoel Alencar no centro da cidade quando foi surpreendido com um tiro na cabeça efetuado por um homem que fugiu na garupa de uma moto. O crime de pistolagem teve o envolvimento de outros acusados, cuja quadrilha já tinha matado outros três mediante paga com ordens a partir de São Paulo. Dois dos acusados já morreram, outros dois já foram julgados e outros três ainda vão sentar no banco dos réus.
No caso de André Costa, o mesmo está preso em São Paulo de onde participou da sessão por meio de videoconferência. Na sentença, o juiz Djalma Sobreira Dantas Junior considerou que a culpabilidade do réu é grande, pois mesmo residindo em São Paulo, encomendou e financiou a morte de Emanuel. Os crimes foram motivados por uma briga de famílias e o homem julgado na Comarca de Juazeiro possui extensa e grave ficha criminal, com personalidade voltada para o crime desde a adolescência".
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br
0 Comentários