Banner - anuncie aqui

CRIMINOSOS NO CARIRI

Polícia Civil agiu no Cariri para debelar associações criminosas com vários homicídios e tráfico de drogas


Pessoas presas nesta quarta-feira no Cariri em operação da Polícia Civil. Fotos: Reprodução


A Polícia Civil amanheceu o dia nas ruas de municípios do Cariri cumprindo mandados judiciais com o objetivo de prender pessoas que integram grupos criminosos. A ação fez parte de uma operação nacional denominada Coluna Sul quando os policiais saíram à caça tendo 36 decisões judiciais em mãos, sendo 20 mandados de prisões preventiva e mais 16 de busca e apreensão. Segundo os investigadores, são homens e mulheres que se juntaram no Cariri para a prática dos mais diversos crimes.

A ação teve o apoio da aeronave da Ciopaer e os policiais cumpriram mandados em Juazeiro, Barbalha, Crato, Milagres, Tauá, Mombaça, Boa Viagem, Independência, Acopiara e Fortaleza. Até agora 15 pessoas foram presas e os agentes apreenderam ainda drogas, celulares e dinheiro. As investigações remontam há um ano sob a coordenação do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro

Foram muitas as diligências, levantamentos e depoimentos para desarticular tal organização criminosa que se expandia pelo Sul do Ceará e subordinadas a um comando oriundo de São Paulo. São pessoas que lidam com o tráfico de drogas e acusadas de vários homicídios nessa área cearense nos últimos anos. Após investigações, foram solicitados os mandados com o aval do poder judiciário. Destes, foram cumpridos por aqui 15 mandados sendo que alguns já estavam recolhidos a unidades prisionais.

Dez foram presos em imóveis no Juazeiro, Milagres, Mombaça, Tauá em Minas Gerais todos integrantes da organização criminosa. Um deles, de 31 anos, que já responde por tráfico estava com um revólver, drogas, dinheiro, balança de precisão e anotações sobre a venda de drogas em Juazeiro. Em Mombaça, outro, de 28 anos, foi flagrado com drogas, celulares e um pé de maconha. Em Araguari (MG), Cícero Januário dos Santos, de 24, é investigado em Milagres e, também, foi preso, sendo que as investigações terão continuidade.


Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários