Banner - anuncie aqui

Desfecho do caso Yanny

Polícia Civil confirma que a morte de Yanny Brena foi um feminicídio


Foto: Josimar Segundo
Em 23/03/2023 às 12:40
No final da manhã desta quinta-feira (23), a Polícia Civil e a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) realizaram uma coletiva de imprensa para apresentar o resultado dos laudos técnicos oficiais sobre a morte da ex-vereadora Yanny Brena. Segundo as informações divulgadas pelos órgãos, a morte da ex-presidente da Câmara de Juazeiro do Norte de fato tratou-se de um feminicídio.

Os investigadores detalharam que logo de início os agentes descartaram a linha de investigação que apontava para duplo suicídio. Contudo, destacaram que a cena do crime simulava esse quadro. A titular da Delegacia da Mulher de Juazeiro do Norte (DDM), Suerda Bezerra, esclareceu que as oitivas e analises confirmaram que tratou-se de um feminicídio seguido de suicídio.

Suerda observou, ainda, que alguns pontos foram fundamentais para elucidação do caso segundo a perspectiva em destaque. A titular da DDM Juazeiro do Norte indicou que não há sinais de arrombamento na residência, e que existem muitos relatos de que o relacionamento dos dois era bastante conturbado. Ela explicou, também, que antes do dia do crime- em 1º de março- o agressor, Rickson Pinto, já havia interceptado o carro da vítima e realizado agressões contra ela.


Coletiva de imprensa sobre a morte da
vereadora Yanny Brena. Foto: Guto Vital

A delegada fundamentou que foram analisadas cerca de 60 horas de imagens de câmeras de segurança, o que descartou a possibilidade de haver uma terceira pessoa na residência. Suerda Bezerra explicou, ainda, que há uma testemunha ocular que afirmou ter presenciado o fim do relacionamento dos dois poucos dias antes do feminicídio. Outro fato que corroborou a conclusão do caso enquanto feminicídio foi a tentativa do agressor de conseguir uma arma de fogo, o que apontaria uma suposta premeditação.

A pericia também agiu densamente no caso, apontando que no corpo da vítima há diversos sinais de agressão e subjugação. Exames também comprovaram que a ex-vereadora morreu algumas horas antes do agressor Rickson Pinto, que cometeu suicídio em seguida.

Os participantes da coletiva também fizeram questão de desmentir a informação de que os dois teriam sido encontrados de mãos dadas.

Os repórter Toni Sousa e o cinegrafista Guto Vital acompanharam a coletiva de imprensa realizada nesta manhã (23).


Por Paulo Junior
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários