Banner - anuncie aqui

fortes chuvas

Mais de 200 famílias são removidas de áreas de risco após as chuvas


Foto: Governo do estado do Ceará

As últimas semanas vêm sendo marcadas por fortes chuvas em praticamente todo o estado. Essas precipitações trouxeram uma série de problemas para pessoas que viviam em áreas de risco, o que, segundo a Defesa Civil do Ceará, já levou à remoção de 250 famílias situadas em regiões assim. 

Essas famílias estão divididas entre as três cidades mais atingidas até o momento. Em Aratuba foram 30 agrupamentos familiares realocados, em Itapipoca foram 120, já em Uruburetama foram 100. Esses três municípios registraram deslizamentos ou alagamentos consideráveis, em Aratuba uma encosta cedeu e vitimou três pessoas. 

O governo estadual afirmou que está prestando toda assistência e suporte aos municípios afetados. A Secretaria de Proteção social enviou colchões, roupas, kits de higiene, cestas básicas e outras coisas para os locais afetados. A Superintendência de Obras Públicas endossou que tem maquinário reservado para atender possíveis emergências. 

As famílias retiradas do espaço de risco também deverão ser atendidas com aluguel social a partir de uma ação desenhada pela Procuradoria Geral do Estado. 

Por Paulo Junior
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários