Banner - anuncie aqui

grupo de trabalho

Camilo nega revogação do novo ensino médio, mas, alterações serão discutidas


Foto: Reprodução

Em declaração dada nessa sexta-feira (3), o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), afirmou que a revogação do novo ensino não está no horizonte do governo. Porém, alertou que a pasta buscará construir discussões para a efetivação de alterações. "Não é questão de revogar. O [novo] ensino médio está em andamento. O que nós estamos colocando é criar um grupo de trabalho, que será oficializado por portaria. Vamos reunir todos os setores para discutir”, ponderou Santana durante evento realizado em Recife.

Durante conversa com jornalistas o ex-governador do Ceará também classificou como "grande equivoco" a ação do governo Bolsonaro de colocar a medida em vigor sem antes efetuar um processo efetivo de discussão com a sociedade. Camilo detalhou que o objetivo do grupo de trabalho será "fazer pesquisas, consultas, se forem necessárias, on-line, a professores e à comunidade acadêmica. Também fazer seminários e reunir os estudiosos para que a gente possa, numa discussão coletiva, melhorar o que puder ser melhorado no ensino médio”

O ministro pontuou que o grupo de trabalho contará com os secretários estaduais de educação, além de professores e estudantes. O novo ensino médio começou a ser delineado durante a gestão de Michel Temer (MDB) na Presidência da República, e desde a sua formulação é alvo de críticas de setores educacionais.

Por Paulo Junior
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários