Banner - anuncie aqui

ministro das comunicações

"Se não provar inocência sai do governo", afirma Lula sobre ministro Juscelino Filho


Em 04/03/2023 às 14:00
Em entrevista recente ao jornalista Reinaldo Azevedo, da BandNews FM, o presidente Lula (PT) foi enfático ao dizer que, caso o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (UB), não comprove sua inocência será desligado da administração federal. O titular da pasta vem sendo publicamente acusado de ocultação de patrimônio, uso do orçamento secreto para beneficiar parentes, além de utilização indevida de aviões oficiais, neste último caso já no período em que integra o primeiro escalão da gestão do petista.

De acordo com publicação do jornal O Estado de São Paulo, Juscelino teria direcionado R$5 milhões do orçamento secreto para asfaltar estradas que passam próximo a oito fazendas de sua família. O jornal aponta, também, que ele teria deixado de declarar à Justiça Eleitoral ao menos R$2,2 milhões.

O ministro estava em viagem internacional durante a última semana, o que impediu um encontro pessoal entre ele o presidente Lula. Entretanto, os dois devem ter uma reunião nesta segunda-feira (6), na discussão Lula planeja pedir explicações a Juscelino sobre as acusações. Caso não julgue os detalhes do ministro satisfatórios, Juscelino deverá ser a primeira baixa da terceira gestão Lula.

Por Paulo Junior
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários