Banner - anuncie aqui

TJ-CE julgará o mérito

Prédio que abrigaria hospital no Cariri passa por disputa judicial há anos


Foto: Reprodução
Em 08/03/2023 às 14:40
Um prédio localizado em uma das áreas nobres de Juazeiro do Norte vem sendo alvo de disputa judicial desde 2014. O local que hoje está com características de espaço abandonado, seria um empreendimento médico que, segundo os investidores, se trataria do “maior e mais completo hospital da região do cariri”. O empreendimento é capitaneado por um conjunto de médicos, e prevê uma área construída de cerca de 6.800 m², e vinha sendo delineado desde 2008.

Entretanto, o local acabou sendo alvo de cobranças consideráveis e que chegam a somar quase R$10 milhões. José Gurgel Carlos da Silva, que atuou na intermediação da venda do prédio, que depois se tornaria o condomínio médico ‘Doctors’, passou a alegar que era credor do prédio, e iniciou um processo de cobranças judiciais. Gurgel aponta que teria feito aportes financeiros que somariam o valor cobrado em juízo.

A narrativa apontada pelo possível credor é rejeitada pelos atuais proprietários. Eles apontam desconhecer qualquer relação que ele alega ter com o antigo construtor do local. Salientam, ainda, que se o construtor tiver emitido cheques em nome do condomínio o fez de modo ilegal.

Em face a essa base, foi encaminhada uma representação criminal contra José Gurgel, representação considerada procedente. O Ministério Público ainda apontou a existência de crime de estelionato, pontuação aceita pela Justiça cearense. O MP considera entre seus argumentos que o patrimônio de José Gurgel Carlos da Silva é incompatível com as cobranças neste momento realizadas.

Nessa linha, os empreendedores afirmam ter ficado bastante “revoltados” com a decisão proferida pela 3° Vara Civil da Comarca de Juazeiro do Norte no último dia 6 de dezembro de 2022. A decisão assinada pelo juiz Matheus Pereira Júnior, segundo a defesa desconsidera o processo criminal e aponta ganho e causa a José Gurgel. A defesa salienta estranhar a rapidez do processo neste instante, já que a ação defensiva esteve parada por cerca de 5 anos.

Diante disso, o procedimento será levado ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), onde o mérito da questão deve ser discutido. Os investidores do condomínio Doctors afirmam que neste momento a sensação que sentem é de que a criminalidade compensa

Por Redação
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários