Banner - anuncie aqui

TRIBUNAL DO JÚRI

Mecânico que matou em Juazeiro acusado de ter furtado sua moto é absolvido


Sessões do Tribunal do Júri acontecem no auditório do Fórum Desembargador Juvêncio Santana em Juazeiro. Foto: Reprodução


Mais um réu sentou no banco perante o conselho de sentença do Tribunal do Júri em Juazeiro do Norte. Nesta terça-feira ali esteve o mecânico Antonio Beserra de Sousa, de 51 anos, o "Júnior do Posto", residente na Rua Radialista Coelho Alves (Tiradentes). Ele respondeu ação penal por um homicídio praticado às 19h30min do dia 18 de fevereiro de 2001 num barzinho do antigo Sítio Touro, hoje bairro Campo Alegre, quando matou Damião Moreira Martins.

A sessão durou apenas duas horas e o próprio representante do Ministério Público pediu a absolvição do réu ante o entendimento de ter havido uma ação do réu em legítima defesa. De acordo com os autos do processo, Júnior do Posto apontava Damião como autor do furto de sua motocicleta e a acusação gerou conflitos porquanto o acusado chegou a ser preso. Com isso, Junior disse que passou a ser ameaçado e até decidiu andar armado.

No dia do crime, Júnior estava no bar e Damião chegou com duas mulheres. Ainda de acordo com os autos, no momento em que a Damião foi ao banheiro terminou alvejado com o tiro quando o autor do disparo fugiu. Posteriormente, no depoimento prestado à autoridade policial, ele alegou ter agido em legítima defesa tendo a concordância do dono do estabelecimento. Essa mesma tese levou adiante na fase de instrução criminal e perante o Conselho de Sentença quando terminou absolvido.

Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários