Camilo anuncia suspensão do cronograma de implementação do Novo Ensino Médio
O ministro da Educação, Camilo Santana, confirmou nesta terça-feira (4) que o cronograma de implementação do Novo Ensino Médio será suspenso. A decisão foi tomada após encontro com o presidente Lula (PT). A medida será publicada em portaria do MEC no Diário Oficial da União (DOU).
“Não se faz uma mudança no ensino médio de um país de uma hora para outra. Isso é um processo”, afirmou em entrevista a jornalistas. “Vamos ouvir os estados que executam as políticas, vamos ouvir os professores, as entidades estudantis, para que a gente possa tomar decisões com responsabilidade”, acrescentou.
A nova portaria suspenderá por 60 dias todos os prazos de uma outra portaria editada em 2021, também pelo MEC. Para Camilo, essa revisão incorpora a participação de amplos setores da sociedade e dos governos. “Nós estamos num processo de consulta, de discussão, para que a gente possa aperfeiçoar e melhorar todo o ensino médio", destacou.
Na sexta (31), Camilo chegou defendeu a implementação do Novo Ensino Médio, aprovado no governo do ex-presidente Michel Temer. Durante agenda no Ceará, ele disse que o Governo não deveria revogar o novo modelo de ensino.
“Simplesmente revogar e voltar ao passado eu não vejo que é o caminho. Precisamos construir, fazer mudanças adaptadas às realidades e vendo as condições reais dos Estados e implementá-las como foi realizada nos últimos anos”.
Por Rogério Brito
Miséria.com.br
0 Comentários