Banner - anuncie aqui

CONSELHO DE DISCIPLINA

PM que matou amigo com tiro na cabeça na cidade do Barro é afastado pela CGD


Foto: Reprodução


O soldado da Polícia Militar do Ceará (PM-CE), Hilquias Coelho Ferreira, suspeito de matar um amigo com um tiro na cabeça, em um bar no município de Barro, foi afastado preventivamente pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD).

O crime aconteceu no dia 30 de março. Câmeras de segurança registraram o momento do homicídio. Nas imagens, é possível ver que o policial, que estava sentado à mesa junto da vítima, se levanta, vai até o carro, pega uma arma e atira à queima roupa na nuca de Carlos Anderson da Silva Mariano, que morreu na hora.

Hilquias fugiu em direção a Icó, após o ocorrido, porém, antes de chegar ao município, se envolveu em uma colisão.  Machucado, o policial conseguiu ainda uma carona para Jaguaribe, mas logo foi localizado e preso pela Polícia Civil.

No documento que determinou o afastamento, publicado no Diário Oficial do Estado na última quinta-feira (5), a Controladoria esclarece que os fatos "revestem-se de acentuado grau de reprovabilidade, sendo incompatíveis com a função pública". O caso está sendo apurado por uma comissão formada por três militares.

Por Clara Karimai
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários