Em Pequim, Elmano assina acordos com três empresas chinesas
Foto: Reprodução/ Facebook
O governador Elmano de Freitas (PT) assinou nesta sexta-feira (14), em Pequim, na China, três acordos com empresas chinesas. O chefe do Executivo estadual está no país asiático desde a última quarta-feira (12), junto à comitiva do presidente Lula (PT).
Para Elmano, as parcerias com os chineses vão impulsionar a economia do Ceará, especialmente na área de energias. Serão projetos fundamentais para garantirmos mais desenvolvimento ao nosso estado e, com isso, milhares de postos de trabalho à nossa população, publicou o governador nas redes sociais.
O acordo com o Grupo Mingyang Smart Energy prevê investimento e implantação do Centro de Tecnologia e Reparo de Aerogeradores no Estado do Ceará. Já com a empresa Spic, a parceria garantirá a realização de estudos de viabilidade de projetos na produção de energia eólica onshore e offshore, solar, hidrogênio azul e verde e combustíveis em território cearense.
Elmano ainda assinou acordo com o grupo Gansu Science & Technology Investment, que tem como objetivo incentivar o desenvolvimento comum de ambas as partes, por meio de consultas amigáveis e de acordos de princípios básicos de partilha de recursos, vantagens de complementaridade, cooperação ganha-ganha e desenvolvimento coordenado.
Por Rogério Brito
Miséria.com.br
0 Comentários