Banner - anuncie aqui

enfrentamento à violência

Após repercussão na Câmara de Juazeiro do Norte, vítimas de violência doméstica conquistam transporte para realização de cursos


Foto: Joanes Paullos


Após apelo feito por vereadores e entidades de enfrentamento à violência de gênero, as mulheres assistidas pela Casa da Mulher Cearense – residentes em Juazeiro do Norte – conseguiram o transporte que realizará o deslocamento delas até o equipamento, onde são ofertados cursos de qualificação profissional.

Na semana passada, mulheres em situação de violência doméstica ocuparam as galerias da Câmara. Na ocasião, a ativista Francisca da Silva lamentou o fato de a Prefeitura de Juazeiro do Norte não disponibilizar o transporte. Segundo ela, o Município informou que não tem condições de custear o deslocamento.

Na sessão ordinária desta terça (4), o presidente Capitão Vieira Neto (PTB) e a suplente de vereador Auricélia Bezerra informaram que o carro, o combustível e os condutores do transporte já estão garantidos. A conquista é resultado da soma de esforços, que envolveu o Legislativo municipal, entidades sem fins lucrativos e deputados da região.

O veículo será cedido pela Associação Beneficente Madre Maria Villac (Abemav). O carro foi adquirido pela entidade através de emenda parlamentar do ex-senador Tasso Jereissati, em 2018. Capitão Vieira e Auricélia ainda conseguiram o combustível para o veículo, após pedido aos deputados Yury do Paredão e Davi de Raimundão.

“A Abemav fornece o veículo, com o motorista, e os deputados Yury do Paredão e Davi de Raimundão estão fornecendo o combustível para que essas mulheres possam fazer esse curso, se capacitar, ingressar no mercado de trabalho e sair da situação de violência doméstica”, explicou o presidente.

Ponto facultativo na Quinta-Feira Santa

Nesta terça-feira (4), o presidente Capitão Vieira Neto (PTB) decretou ponto facultativo na quinta-feira, 6 de abril, no âmbito do Legislativo municipal. A medida será publicada no Diário Oficial do Município (DOM).

“Vamos dar ponto facultativo a todos os funcionários e assessores desta Casa para que eles possam cultuar a sua fé, fazer a subida ao Horto, confraternizar com familiares e receber os romeiros aqui na nossa terra”, enfatizou o presidente.

Por Redação
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários