Banner - anuncie aqui

MORTES DE MULHERES

Março terminou com uma mulher assassinada no Cariri e o ano é 50% mais violento

A médica e vereadora Yanny Brena foi morta por
asfixia em sua casa (Foto: Josimar Segundo)

Em 13/04/2023 às 08:00
O mês de março terminou com o registro de uma mulher assassinada na região do Cariri mais precisamente no município de Juazeiro após um mês de fevereiro com igual número em relação ao número de assassinatos contra pessoas do sexo feminino. Além disso, com uma mulher morta no terceiro mês deste ano, representa 100% a mais já que, em março do ano passado, não tivemos mulheres assassinadas.

No primeiro trimestre do ano já tivemos o assassinato de seis mulheres em quatro municípios do Cariri ou 50% a mais que as quatro no mesmo período do ano passado. Crato e Juazeiro despontam com uma participação de 33% cada já que duas mulheres foram mortas nestes municípios e outras duas em Santana do Cariri e Caririaçu.

No dia 3 de março a médica e vereadora-presidente da Câmara Municipal de Juazeiro, Yanny Brena Alencar Araújo, de 26 anos, que residia na Rua Manoel Valdir Pires (Lagoa Seca), foi torturada e morta em casa por asfixia. O crime foi praticado pelo seu namorado Rickson Pinto Lucena, de 27 anos, que tirou sua própria vida por meio de enforcamento e ainda tentou simular um duplo suicídio.

Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários