Homem que esfaqueou em Juazeiro um casal de idosos foi julgado nesta quarta-feira
Crimes aconteceram na Rua Doutor Francisco Monteiro no bairro Triângulo (Foto: Reprodução)
Em 20/04/2023 às 07:00
Um idoso de 70 anos sentou no banco dos réus na sessão ordinária do Tribunal do Júri nesta quarta-feira em Juazeiro. José Ventura da Silva, de 70 anos, que trabalhou como reciclador e mora no bairro Frei Damião, foi julgado por uma dupla tentativa de homicídio. Sua defesa ergueu a tese da legítima defesa num caso e a desclassificação para lesão corporal no outro. Na sentença prolatada pelo Juiz Ramon Aranha, terminou absolvido mediante a prescrição dos crimes.
As vítimas sequer foram localizadas e nem se tem informações se ainda estão vivas. De acordo com os autos do processo, às 19 horas do dia 12 de julho de 2009 José Ventura adentrou a residência da sua cunhada Adelaide Maria de Sousa, na época com 74 anos, na Rua Dr. Francisco Monteiro (Triângulo) e foi até a cozinha onde ela estava. Armado com uma faca investiu contra a mesma que tratou de se defender com um tamborete, mas saiu lesionada.
O marido dela Antonio José de Sousa, na época 77 anos, mesmo com sequelas de um AVC, tentou impedir segurando o acusado pela camisa e, também, terminou lesionado. As vítimas se juntaram e conseguiram derrubar o acusado para depois tomarem a faca e buscar socorro médico-hospitalar quando foram submetidos a cirurgias. Ventura estava embriagado e os motivos dos crimes são desconhecidos.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br
0 Comentários