Comerciante que esfaqueou o irmão em Juazeiro sentou no banco dos réus
O crime aconteceu numa casa na Rua Artesão Manoel de Barros (Tiradentes) em Juazeiro. Foto: Reprodução
Na sessão ordinária desta sexta-feira do Tribunal do Júri em Juazeiro, sentou no banco dos réus um jovem que tentou matar o próprio irmão a golpes de faca. Foi a primeira presidida pelo novo titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Juazeiro, Juiz Ramon Aranha da Cruz. No plenário, o representante do Ministério Público se posicionou contra a desclassificação do crime para lesão corporal erguida pela defesa que incluiu ainda legítima defesa.
Ao final dos debates, o comerciante André Gomes Vieira, de 25 anos, residente na Rua Artesão Manoel de Barros (Tiradentes) em Juazeiro terminou absolvido. De acordo com os autos, no dia 8 de outubro de 2017, em sua casa, ele lesionou o próprio irmão Tiago Gomes Vieira a golpes de faca. Os dois bebiam com o pai Airton Vieira de Souza, além da esposa de Tiago e um amigo seu.
Segundo o que foi apurado à época, surgiu uma discussão entre Tiago e o seu pai por conta do auxílio-doença da esposa de Airton que Tiago recebia. De acordo com o processo, André interveio no conflito e houve luta corporal quando apanhou uma faca e desfechou cinco golpes nas costas, tórax e abdômen do irmão que foi socorrido. NO depoimento prestado à polícia, André confessou e disse ter sido agredido com um soco quando reagiu.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br
0 Comentários