Banner - anuncie aqui

eleições

Michelle Bolsonaro poderá concorrer em Senado em 2026, afirma colunista

Foto: Divulgação



A ex-primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, vem se aproximando bastante do universos político partidário. Recentemente ela assumiu a presidência do PL Mulher. E nessa linha, indica-se que ela já admite a possibilidade de disputar as eleições de 2026. Todavia, o cargo almejado não seria a presidência da República, mas sim uma vaga no Senado Federal. De acordo com o colunista de O Globo, Lauro Jardim, Michelle poderá disputar uma das vagas no Senado pelo Distrito Federal.

Pontua-se que Bolsonaro sempre esteve reticente com a possibilidade de a esposa sair candidata, contudo, o jornalista alega em sua coluna que ele já estaria vislumbrando com melhores olhos essa possibilidade. Lembra-se que em evento recente o ex-presidente chegou a comentar sobre a questão, dizendo que Michelle vinha descobrindo o seu lado político.

Em 2026 o Senado será renovado em 2/3, ou seja, cada estado terá duas vagas em disputa. Hoje, os senadores que terão seus mandatos encerrados pelos Distrito Federal em 2026 são Izalci Alves (PSDB) e Leila Barros (PDT). A terceira vaga do DF vem sendo ocupada por Damares Alves (Republicanos) eleita em 2022 por meio de empenho particular de Michelle Bolsonaro para que a ex-ministra conseguisse a vaga no âmbito do partido para a corrida eleitoral.

Por Paulo Junior
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários