Homem que baleou dois num lava-jato em Juazeiro e já trocou tiros com a PM foi julgado
Tilu em 2019 após cair de moto durante perseguição policial (Foto: Reprodução) |
Acusado de dupla tentativa de homicídio num estabelecimento de serviços em Juazeiro foi julgado pelo Tribunal do Júri. Rykatylo Jefferson Souza Dantas, de 30 anos, o "Tilu" residente na Rua Santa Isabel (Franciscanos), terminou condenado a 23 anos de prisão e o Juiz João Pimentel Brito não reconheceu o direito de recorrer em liberdade. Na manhã do dia 2 de julho de 2019 ele atirou em Francisco da Silva Bispo, o "Mikael", e João Paulo Oliveira Ferreira que escaparam no hospital.
Os crimes aconteceram no interior do Lava a Jato do Corró que funciona na Rua São Cândido (Salesianos) em Juazeiro, onde as vítimas trabalhavam. Tilu estava com um revólver a exemplo do seu comparsa Leandro de Lima Vieira, de 26 anos, o "Adrenalina", que morreu dois dias depois num confronto com policiais militares. No julgamento desta semana, a defesa de Tilu ergueu a tese da negativa de autoria rechaçada pelo Conselho de Sentença.
Ele tem várias passagens pela polícia. Em maio de 2011, foi preso com arma de fogo praticando assaltos quando tinha apenas 18 anos. Em julho do mesmo ano voltou a ser preso, com Roberto Pereira Gomes, por tráfico de drogas e nova prisão pelo mesmo crime aconteceu em agosto de 2012 em Iguatu. Já em agosto de agosto de 2017 Tilu assaltou duas mulheres em Juazeiro juntamente com Bruno Weslei Pereira de Oliveira e, dois meses, depois, nova prisão para responder por tráfico de drogas.
No dia 4 de julho de 2019, ou dois dias após os atentados no lava-jato, ele praticava assaltos a mão armada com o comparsa Adrenalina numa moto. Houve perseguição policial e troca de tiros na Rua Perpétua Carneiro da Cunha (João Cabral) quando Adrenalina morreu. Tilu caiu da moto e, após receber atendimento ambulatorial, terminou preso. Na época, morava na Avenida Nossa Senhora Aparecida naquele bairro.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br
0 Comentários