Irmãos acusados de matarem vigilante em Juazeiro estão presos
Essinho já estava preso no Maranhão e é um dos acusados de matar o vigilante Júnior Barbosa (Foto: Reprodução) |
Um jovem foi preso em Juazeiro e o seu irmão apenas assinou o mandado judicial em penitenciária do Maranhão, onde matou outra pessoa. Em Juazeiro, policiais civis do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas do Cariri cumpriram Mandado de Prisão Preventiva recolhendo o crediarista Jorge Luiz de Almeida Silva, de 29 anos, residente no Aeroporto e foi encontrado no bairro Campo Alegre. Já o seu irmão e representante comercial José Edson dos Santos, de 34 anos, o Essinho, estava preso.
Na Penitenciária Regional de Pedreiras (MA), ele apenas assinou o mandado judicial. Os dois são acusados de matarem a tiros o vigilante Valdir Barbosa da Silva Filho, de 20 anos, o Júnior Barbosa, que morava na Rua das Orquídeas (Antônio Vieira). O crime aconteceu no dia 17 de março de 2018 na oficina de funilaria e pinturas do seu tio que funciona na Rua Monsenhor Lima perto do Posto VIP (Salesianos) de onde os irmãos fugiram num Fiat Pálio de cor branca.
De acordo com as investigações, Essinho tinha feito um serviço no estabelecimento e não gostou quando discutiu com o proprietário. Ele saiu e retornou armado no seu carro acompanhado do irmão. Ao ver que estava armado, Júnior Barbosa, tentou impedir o crime contra o seu tio que se escondeu e o sobrinho terminou assassinado. No último dia 7 de outubro, Essinho foi preso no Maranhão cerca de um mês após praticar outro homicídio naquele estado.
Por Demontier Tenório
Miséria.com.br
0 Comentários