Em nota, PT classifica falas de Ciro Gomes como "levianas e revanchistas"
O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) resolveu quebrar o silêncio que havia se imposto após as eleições de 2022, e depois de algumas palestras concedeu sua primeira entrevista. Na conversa com o Portal Diário do Nordeste ele teceu críticas duras ao ministro da Educação Camilo Santana e à 2º suplente de Camilo no Senado, Janaina Farias. Sobre isso, o PT publicou nota que repudia as falas de Ciro e define as posições do petista contra Camilo como levianas e revanchistas".A legenda observou, ainda, que reitera seu reconhecimento à integridade, ao espírito público e ao extraordinário desempenho de Camilo à frente do Governo do Estado e mais recentemente como Ministro da Educação".
Durante a entrevista, Ciro Gomes declarou que Camilo Santana estava tentando montar um monopólio de poder no Ceará. Disse, também, que o ex-governador detinha todos os cargos do Abolição para fazer conchavos. Gomes ainda teceu ponderações sobre o governador Elmano de Freitas (PT), indicou que o considera uma boa pessoa, porém, ele teria recebido um estado no qual não manda. Para Ciro Gomes quem segue gerindo o estado é o hoje ministro da Educação, Camilo Santana.
Salienta-se que nas falas de Ciro Gomes a respeito de Camilo Santana, o ex-presidenciável também creditou a Santana a construção de um espectro de negatividades em volta da imagem dos Ferreira Gomes. Neste ponto ele apontou que o rompimento com o irmão Cid Gomes segue mantido. Cid é um dos principais aliados de Camilo atualmente.
Por Paulo Junior
Miséria.com.br
0 Comentários