Instituto Cultural do Cariri recebe jornalista Xico Sá neste sábado, 10
Foto: Divulgação |
Intitulado Meu Cariri real e inventado como marca de escrita na ficção e na crônica, o momento marca o reencontro do escritor com os afetos e integra o Colóquios de Sabedoria, programa do Instituto Cultural do Cariri, que acontece desde 2020 e alcança mais de cinquenta edições, busca reunir diferentes públicos para discussão, em especial os que integram a cena jornalística da região.
Um dos mais importantes jornalistas brasileiros da atualidade, Xico Sá já publicou livros que vão de contos à ensaios, como Big Jato, que traça um retrato de sua juventude na região do Cariri.
Sobre Xico Sá
Francisco Reginaldo de Sá Menezes. Não escapou do destino de sua mãe ser fã do Reginaldo Rossi e homenageá-lo em seu nome. Aos 14 anos, escrevia cordéis com os amigos sobre a região do Cariri e futebol, duas de suas paixões. Começou a carreira no jornalismo em Recife (PE), onde atuou por anos como repórter investigativo. Foi vencedor de prêmios importantes da área, como Esso, Folha, Abril e Comunique-se. Autor de mais de dez livros, vive a escrita em um universo mítico-ficcional, carregado de sentimentos e experiências reais.
Centro Cultural do Cariri
Inaugurado no dia 1º de abril de 2022, o Centro Cultural do Cariri Sérvulo Esmeraldo é um espaço para discussão, promoção e fazeres das artes, ciência, cultura e natureza, aliadas à tradição cultural e à contemporaneidade, estando aberto aos processos de experimentação e intercâmbio.
O equipamento atende toda a região do Cariri cearense, conta com uma infraestrutura de mais de 50 mil metros quadrados, e possui espaços expositivos, anfiteatro para ensaios e projeções de cinema, teatro escola, salas de aula e ensaio, reserva técnica, restaurante escola, café e planetário, ainda em processos de estruturação.
O centro está aberto ao público às quintas e sextas, das 15h às 18h e aos finais de semana, das 8h às 20h, com toda área externa composta por pistas de skates, brinquedopraça, areninha, quadras de vôlei e grande área verde. Toda a programação é gratuita.
Por Yanne Vieira
Miséria.com.br
0 Comentários