Banner - anuncie aqui

Afastado da Igreja

 Pastor Anderson Silva recebe diagnóstico de TDAH e autismo

Essa foi uma das razões que o fizeram deixar a Igreja Vivo Por Ti

O pastor Anderson Silva divulgou em suas redes sociais que recebeu os diagnósticos de Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e autismo. Essa condição foi um dos motivos que o fez optar por se desligar da liderança da Igreja Vivo Por Ti, que ele fundou há 16 anos.

No relato, o religioso comentou que pediu afastamento do cargo há oito meses para passar por um ano sabático. Antes de completar 12 meses, ele resolveu que não voltará a pastorear a igreja.

Os diagnósticos foram um luto momentâneo que me trouxe respostas aos meus 42 anos de vida, trouxe respostas à minha incapacidade de relacionamento e precisava de um tempo para refletir e buscar ajuda em como recomeçar – revelou.

Silva declarou que, nesses 24 anos como pastor, enfrentou crises de relacionamentos por não conseguir manter comunhão com outras pessoas e hoje compreende que isso acontecia por causa de sua condição.

Sendo assim, o pastor entende que voltar a liderar uma igreja local seria “cometer violência psicológica” contra si próprio. Desta forma, se afastar totalmente desse trabalho foi a forma que encontrou para respeitar sua singularidade.

Outro motivo que influenciou a decisão foi político, Anderson Silva tem exposto seus posicionamentos nas redes sociais e teme que isso venha prejudicar a Igreja Vivo Por Ti.

– Por me posicionar politicamente, me tornei inimigo público de ideólogos que podem usar isso contra uma instituição que eu esteja à frente e isso prejudicaria ainda mais as relações com muitos irmãos – revelou.

O pastor informou que pretende escolher atividades que não prejudiquem sua saúde psicológica para dar continuidade ao seu ministério.

– Estou respeitando a mim mesmo e aos meus limites, estou numa das melhores fases da minha vida e não quero viver o ministério como fiz nos últimos anos – completou o pastor, prometendo que irá informar em breve as decisões que tomou.

Postar um comentário

0 Comentários