Banner - anuncie aqui

ENGASGADO COM SALSICHA

Família decide desligar aparelhos que mantinham vivo menino hospitalizado após engasgar com salsicha

Foto: GoFundMe/Reprodução


No dia 19 de julho, o pequeno Decklan Hayward, de 7 anos, foi para a escola Glenroi Heights, em Nova Gales do Sul, Austrália, como fazia rotineiramente. Durante o recreio, porém, o menino se engasgou com um pedaço de salsicha, o que o fez ficar sem oxigênio no cérebro por 20 minutos e ter uma parada cardíaca. Desde então, ele tem estado ligado a aparelhos para sobreviver. Após os médicos concluírem que não há mais nada a ser feito pelo garoto, sua família decidiu desligar o equipamento de suporte à vida no dia 1º de agosto.

Assim que Decklan engasgou com o pedaço de alimento, paramédicos e funcionários da escola tentaram socorrê-lo para evitar o pior. Só que a salsicha ficou presa em suas vias respiratórias, o que fez Decklan ter extensos danos cerebrais, que foram diagnosticados quando o garoto australiano foi levado de avião para o Hospital Infantil de Westmead, em Sydney.

Desde então, ele vinha sendo mantido ligado a aparelhos para viver. Na última sexta-feira (28), a família de Decklan tomou a difícil decisão de desligar as máquinas, o que será feita no dia 1 de agosto. Para ajudar os pais Katie Hayward e Robbie, a tia do garotinho, Kaylah Hayward, criou uma página no GoFundMe para arrecadar $ 20.000 [o que equivale a aproximadamente R$ 95 mil na cotação atual] para ajudar sua irmã e cunhado.

"Infelizmente, depois de oito dias no suporte de vida, minha irmã Katie e Robbie tiveram que tomar uma decisão que nenhum pai deveria ter que tomar, que é deixar nosso menino abrir suas asas e ir com os anjos, na próxima semana", escreveu Kaylah na descrição da página no GoFundMe. Até o momento, a família recebeu a doações totalizando $ 18 774 [o que equivale a aproximadamente R$ 89 mil na cotação atual].

Em uma postagem no Facebook, em 28 de julho, a diretora da escola Glenroi Heights, Tegan Davis, deixou uma mensagem de conforto para os pais Katie e Robbie. "Nossos pensamentos estão com a família de Decklan neste momento. Obrigado a nossa comunidade escolar por seu cuidado contínuo e apoio a Decklan e sua família", escreveu Tegan.

Revista Crescer

Postar um comentário

0 Comentários