Banner - anuncie aqui

LUTO EM JUAZEIRO

Morre a professora juazeirense Tereza Fátima que era irmã do ex-prefeito Arnon Bezerra

Tereza Fátima integrava uma das tradicionais famílias do Cariri.
 Foto: Redes Sociais

Morreu nesta quarta-feira na OTOclínica em Fortaleza a professora juazeirense Tereza Fátima Bezerra de Menezes Celestino. Ela nasceu em Juazeiro do Norte no dia 20 de novembro de 1949 e faleceu aos 73 anos em decorrência de um aneurisma. No final da manhã de hoje a equipe médica confirmou a morte cerebral da paciente e os equipamentos foram desligados por volta das 17 horas.

O velório vai acontecer a partir das 9 horas desta quinta-feira no Salão Prime do Centro de Velório Anjo da Guarda em Juazeiro, onde haverá missa de corpo presente às 15 horas, seguida do cortejo fúnebre para o sepultamento no Cemitério do Socorro. Há 12 dias Tereza Fátima passou mal e foi socorrida numa aeronave para Fortaleza acompanhada do seu esposo, empresário e ex-vice-prefeito de Juazeiro, José Roberto Barreto Celestino. Hoje pela manhã sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

Ela era a primogênita do agropecuarista Leandro Bezerra de Menezes e Dona Salete Cruz Bezerra e integrava uma das mais tradicionais famílias políticas do Ceará. O pai foi vereador e presidente da Câmara de Juazeiro e seus tios: Adauto, Humberto e Orlando Bezerra ocuparam os mais diversos cargos políticos com o primeiro chegando a governar o Ceará na década de 70.

Do enlace matrimonial de Leandro e Salete nasceram ainda: José Arnon, José Arnaldo, Gaída, Luiz Ivan e Sávio Cruz Bezerra. Destes, Arnon foi vice-prefeito de Juazeiro, prefeito, deputado estadual e federal. Luiz Ivan foi vice-prefeito e prefeito, enquanto Sávio foi vereador. Tereza foi casada com Zé Roberto Celestino com quem teve três filhos e ele foi vice-prefeito de Juazeiro.

Sobre sua amiga Tereza Fátima, a professora Loureto de Lima escreveu o seguinte:

"Tive a felicidade de ser aluna da professora Tereza Fátima que fez parte do eminente quadro de professores da Escola Normal de Juazeiro do Norte, na disciplina curricular Artes em Trabalhos Manuais, além de coordenadora pedagógica da Escola Dona Osmira de Castro no sistema de cogestão entre o Estado e a Fundação Leandro Bezerra.

Foi ainda primeira diretora administrativa do Centro Educacional Almirante Ernane Vitorino Aboim (Cirão) nomeada pelo então Governador Ciro Gomes. Posteriormente, assessora da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania no período de 2005 a 2008 na gestão do prefeito Raimundo Macedo.

Ressaltamos o seu desempenho como diretora do Cirão no período em que estivemos como Delegada Regional de Educação. A Escola funcionava em regime de Tempo Integral desenvolvendo atividades no contra turno, tendo sido na época contemplada pelo Projeto Saúde na Educação, através do Laboratório Smith Claim do Rio de Janeiro.

Como Assessora na Ação Social, se destacou por seu produtivo envolvimento com o Programa de atendimento às pessoas da terceira idade. Sua pontualidade como servidora pública, sempre foi marca consolidada em sua trajetória. Comunicativa, procurava articular com êxito a relação com o público pertinente à Educação e Ação Social".



Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários