Banner - anuncie aqui

Padre Paulo (PSD)

Funcionárias da UBS São Miguel registram BO contra vereador de Juazeiro por constrangimento ilegal

Vereador Padre Paulo. Foto: Câmara de Juazeiro do Norte

Funcionárias da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Miguel registraram nessa segunda-feira (21) um Boletim de Ocorrência contra o vereador Padre Paulo (PSD). A acusação é de constrangimento ilegal. De acordo com o B.O, o parlamentar entrou de maneira 'abrupta' no local identificado anteriormente. Ainda de acordo com o boletem de ocorrência, o vereador teria abordado as funcionárias de maneira grosseira, e utilizando do título político para desmerecer as servidoras públicas.

No relato registrado na delegacia, as denunciantes afirmam que o parlamentar ingressou de maneira desrespeitosa nos ambientes na unidade básica de Saúde, sem importar-se se estaria, ou não, havendo algum tipo de atendimento médico ou aplicação de medicação. Ressalta-se que em determinado ponto do registro, há o apontamento de que poderia haver um direcionamento pessoal por parte do vereador, que teria apontado para uma das funcionárias e dito ter várias denuncias contra ela.

As servidoras dão conta de que se sentiram intimidas e ameaçadas pelo integrante do legislativo juazeirense. Pontuaram que apesar da prerrogativa fiscalizatória do cargo que ele ocupa, na leitura delas o contexto de excesso de verificou.

Padre Paulo hoje se diz independente, ou seja, não declarando-se abertamente situação ou oposição ao governo Glêdson  Bezerra (Podemos). Todavia, pontua-se que o político tem adotado tom bastante incisivo contra a administração atual, mesmo tendo ocupado cargo de secretário de Turismo e Romaria por cerca de um ano e meio.

Procurado pelo Site Miséria, o vereador Padre Paulo negou que tenha havido abuso de autoridade ou grosseria. Pontuou, também, que estava apenas cumprido o seu dever de fiscalizar, e que estava motivado por uma amplo conjunto de denuncias acerca da qualidade do serviço prestado da UBS do bairro São Miguel. O componente do legislativo juazeirense disse, ainda, que no momento em deixava a unidade em destaque a Ouvidoria do município chegava para cumprir ação de fiscalização também mediante denuncias.

Questionado se esse contexto seria parte de seus pronunciamentos na sessão da Câmara desta terça-feira (22), o parlamentar confirmou e ponderou que situação em evidência foi inteiramente gravada.

Por Paulo Junior
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários