Banner - anuncie aqui

PRISÃO NO CARIRI

"Arupemba" preso em Missão Velha sob acusação de matar um a facadas e pauladas

Foto: Reprodução

Mais um homem acusado de homicídio e outros crimes na região do Cariri foi preso. Policiais civis da Delegacia de Missão Velha recolheram o vendedor ambulante Gilberto Alves Costa, de 63 anos, o "Arupemba". De uma só vez, os agentes cumpriram cinco mandados de prisões, sendo um deles por homicídio e até já condenado pela justiça de Missão Velha. Ele estava refugiado numa casa no Sítio Escondido na zona rural de Missão Velha.

O primeiro mandado remonta ao ano de 1993 e o último havia sido expedido em 2018. No dia 4 de novembro de 2010 “Arupemba” foi condenado a 18 anos de prisão pelo Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Missão Velha. É que, do dia 9 de dezembro de 1988, ele e Edilberto Pereira de Figueiredo, o "Galego de Eufrásio", mataram Francisco de Assis Madalena.

O crime aconteceu pela manhã após uma discussão entre os três perto do Hotel Padre Cícero em Missão Velha. Francisco correu, mas foi perseguido pela dupla quando “Galego” esfaqueou a vítima e “Arupemba” desfechava pauladas com um cacete. Ao ser preso, foi levado à presença do Delegado de Missão Velha, José Ronaldo Leite, e, depois, recambiado a cadeia pública de Juazeiro - após exame cautelar na Pefoce - estando à disposição da Justiça.

Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários