Banner - anuncie aqui

PROTEÇÃO AMBIENTAL

Veado é resgatado em Crato no interior da Indústria Grendene

Veado estava muito assustado e estressado e os PMs
promoveram uma captura segura (Foto: Reprodução)

Uma ação de militares do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) resultou no resgate de animal silvestre na noite desta quinta-feira em Crato. Por volta das 21h30min os policiais estiveram na Indústria Grendene que funciona na Avenida Rio Grande do Sul (Bairro Franca Alencar) naquele município. Eles foram informados sobre a presença no local de um Veado Catingueiro (Mazama Gouazoubira) adulto que ali buscava se refugiar e demonstrando estar bem assustado.

Além disso, de acordo com populares, bastante estressado e havia se chocado com algumas motos no estacionamento da indústria. No local a patrulha com o Cabo Gomes e os Soldados L. Santos e Bruna se depararam com o mamífero que terminou resgatado de forma segura. Os policiais usaram equipamentos e meios adequados quando conduziram o animal para a ONG BiodiverSe.

Naquela entidade, vai passar por um período de triagem e cuidados veterinários antes de ser devolvido a natureza. O Veado Catingueiro está entre outros bastante prejudicados por conta do desmatamento das florestas e as queimadas que acabam com suas fontes de alimentos, favorecendo as presenças desses animais na zona urbana. Segundo o Tenente Barbosa, sua população está em declínio devido a perda de habitat, atropelamentos e a caça ilegal.

Por Demontier Tenório
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários