Cartórios Eleitorais do Cariri convidam eleitores para tirar ou regularizar o título
Foto: Reprodução |
Pensando na segurança e comodidade para população, os Cartórios Eleitorais do Cariri convidam os eleitores para regularização do título. O próximo pleito será municipal e ocorre em outubro de 2024, e para segurança do processo, o Cadastro Eleitoral precisa ser fechado 150 dias antes do dia de votação. Assim, o Fórum Eleitoral Padre Cícero informa que o eleitor tem até o dia 08 de maio de 2024 para tirar ou alterar qualquer dado do seu título eleitoral.
O Fórum lembra que não é necessário esperar até a data próxima do fechamento para procurar o Cartório Eleitoral. Quem comparece antes, além de ter o seu documento atualizado logo, evita esperas e aglomerações. As Zonas Eleitorais estão prontas para receber os cidadãos que votam no Ceará. Mesmo quem está fora do município onde vota, poderá regularizar seu título em qualquer cartório do Polo Administrativo.
Para atendimento presencial, é necessário agendamento. O eleitor deve acessar o site www.tre-ce.jus.br ou ligar para o número 148. Os cartórios funcionam de segunda a sexta, das 8h às 14h. Os documentos necessários são: originais do documento de identificação com foto, comprovante de residência e, somente para os homens que completam 19 anos em 2023, comprovante do alistamento militar.
A Justiça Eleitoral determina prazos para que no ano do pleito os cadastros estejam fechados, para que os cadernos de votação sejam preparados, as informações dos números dos títulos dos eleitores sejam carregadas nas urnas de cada seção e toda a eleição seja organizada, com lisura e segurança.
Cidades que compõem o Polo do Cariri: Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Iguatu, Lavras da Mangabeira, Icó, Missão Velha, Assaré, Antonina do Norte, Tarrafas, Milagres, Abaiara, Jardim, Campos Sales, Salitre, Jucás, Nova Olinda, Altaneira, Santana do Cariri, Acopiara, Várzea Alegre, Farias Brito, Granjeiro, Araripe, Potengi, Aurora, Brejo Santo, Jati, Penaforte, Porteiras, Caririaçu, Mauriti, Barro, Baixio, Ipaumirim e Aiuaba
Por Raiana Lucas
Miséria.com.br
0 Comentários