Banner - anuncie aqui

Combater a evasão

Estudantes do ensino médio terão bolsa para permanecer na escola

Foto: Valter Campanato

Na última terça-feira (26), o ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou o formato de um novo programa que está sendo finalizado, que beneficiará estudantes de baixa renda que estão cursando o ensino médio. Esses alunos terão acesso a uma bolsa de permanência na escola, além de uma poupança, que poderá ser sacada quando finalizado o ensino médio. Os valores das bolsas e da poupança ainda não foram divulgados.

Segundo o ministro, aproximadamente 7% dos estudantes do ensino médio abandonam a escola, um número que o governo planeja reverter com essa medida.

O objetivo da bolsa é auxiliar nas despesas cotidianas dos estudantes. Já a poupança poderá ser resgatada pelos alunos para projetos individuais, como abrir um negócio ou pagar pelos estudos em uma faculdade. No entanto, ambas as opções exigirão contrapartidas dos beneficiários, como frequência escolar e aprovação.

Outro importante anúncio foi feito durante um evento no Palácio do Planalto, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou o decreto que cria a Estratégia Nacional de Escolas Conectadas. A meta dessa estratégia é expandir a conexão em banda larga para todas as 138,4 mil escolas públicas do país até 2026. Serão investidos aproximadamente R$ 6,5 bilhões em recursos do Novo PAC para financiar a infraestrutura, por meio de convênios com estados e prefeituras.

Por Raiana Lucas
Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários